por Sandra Carvalho
O podcast está morto e enterrado. Agora não tenho mais dúvida - a passagem desta vida para o museu da internet foi confirmada por nada menos que Leo Laporte, o jornalista americano especializado em tecnologia mais identificado com podcasts.
Laporte faz dezenas de podcasts, fatura 1,5 milhão de dólares por ano com eles, e vive disso. Mas já está falando, para quem quer ouvir, que a virada para streaming - muito mais à mão - já começou. Ainda mais agora, que o streaming fica cada vez mais nos sites o tempo todo, para ser acessado quando se quiser. Só quem está muito a fim de um podcast se dá ao trabalho da sequência de pequenas operações que ele exige.
A ascensão de notícias em tempo real ajudou ainda mais a colocar o último prego no caixão dos podcasts: a tendência mais forte, hoje, em jornalismo online é o live radio, que fica no ar o tempo topo, como uma rádio convencional.
Para ouvir a opinião de Leo Laporte sobre os podcasts, veja o vídeo de sua excelente apresentação no ONA - Online News Association - que o site Paid Content colocou no ar.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009 - 8:08 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário