segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Não Falta mais nada para mandar o Podcast para o Museu


por Sandra Carvalho



O podcast está morto e enterrado.  Agora não tenho mais dúvida - a passagem desta vida para o museu da internet foi confirmada por nada menos que Leo Laporte, o jornalista americano especializado em tecnologia mais identificado com podcasts.
Laporte faz dezenas de podcasts, fatura 1,5 milhão de dólares por ano com eles, e vive disso.  Mas já está falando, para quem quer ouvir, que a virada para streaming - muito mais à mão - já começou.  Ainda mais agora, que o streaming fica cada vez mais nos sites o tempo todo, para ser acessado quando se quiser.   Só quem está muito a fim de um podcast se dá ao trabalho da sequência de pequenas operações que ele exige.
A ascensão de notícias em tempo real ajudou ainda mais a colocar o último prego no caixão dos podcasts: a tendência mais forte, hoje, em jornalismo online é o live radio, que fica no ar o tempo topo, como uma rádio convencional.
Para ouvir a opinião de Leo Laporte sobre os podcasts, veja o vídeo de sua excelente apresentação no ONA - Online News Association - que o site Paid Content colocou no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário